Esclarecimentos


Só para deixar algumas coisas mais claras sobre o mangá.
Mundo:
A estória se passa no planeta Terra, no Japão atual (mas como se não tivesse ocorrido terremoto), não decidi a cidade (e nem sei se vou especificar). Mas o Universo é meu!  Não pretendo seguir todos os fatos históricos, toda a cultura, toda a mitologia ou todas as leis da física. Muitas coisas no ShiKon não vão seguir totalmente a realidade! Pelo fato de eu não morar no Japão, não ser japonês e não ter os recursos necessários pra uma pesquisa mais aprofundada da cultura e da mitologia. Não quer dizer que a estória é toda tirada da minha cabeça e que não pesquisei nada, NÃO! Certas coisas eu omiti, acrescentei ou alterei um pouco para ficar mais coerente com os personagens, o cenário ou a estória.


Desenhos:
Meus desenhos não são muito bons, então a menos que consiga (e pretendo conseguir) alguém pra fazer uma dupla, espero que vocês dêem mais ênfase a historia em si do que aos desenhos.


Kamis:
·         Do xintoísmo, ser com poderes que um ser humano comum não tem, como: espíritos da natureza, protetores ancestrais, divindades.
Como está escrito no resumo, os Kamis não são exatamente deuses, eles tem habilidades sobre-humanas, o que faz deles mais que humanos, porém não podem alterar a realidade ou mexer no tecido do tempo como faz o Jou Kami-sama, fazendo deles menos que Deuses. Sendo assim, apesar do nome Kami, Kamis estão mais para semideuses ou anjos. Os kamis são responsáveis pelo funcionamento do mundo. Então para tudo o que você pensar existe um Kami específico, desde a lua até a comida desperdiçada, e quanto mais coisas inventamos mais deuses precisam ser criados (existe até casos de pessoas que se tornaram Kamis muito tempo depois de morrer). E como tudo na vida, entre os Kamis também existe uma hierarquia.
Hierarquia dos Kamis
Jou kami-sama – Deus dos deuses, criador de tudo e todos. Jou kami-sama tem a função de gerenciar todos os deuses, verificar se todos estão fazendo seu trabalho direito e ainda criar todo o tecido do tempo, criar e comandar o destino de cada pessoa que nasce. Ele não mantém nenhum tipo de contato com os outros Kamis. Mas Jou Kami-sama não é só o Deus supremo, mas também é um grupo de deuses, nesse grupo ficam os deuses da mitologia japonesa original como: Susanoo, Izanami, Tsukuyomi, Munakata Sanjojin.
Kamis Elementais – Controlam os elementos básicos usados na criação de tudo. Ex: Fogo, Metal, Água, Sombras, Luz, etc.
Kamis do Firmamento – Controlam as coisas mais importantes vindas de Jou kami-sama e dos Kamis Elementais. Ex: Lua, Planetas, Oceano, Sol, Florestas, etc. Esses Kamis são subordinados dos Kamis Elementais e devem fazer o possível para cuidar dos seus respectivos deveres.
Kamis da Alma – São responsáveis pelas coisas relacionadas aos seres humanos. Ex: Amor, Morte, Ódio, Saúde, Casamento, etc. Trabalham em conjunto com os Kamis do Firmamento pra manter o mundo em ordem e são subordinados dos Kamis Elementais.
Kamis Secundários – São Kamis responsáveis por coisas mais simples como: Arroz, Musica, Casa, etc.
Kamis Modernos – Tem a função de cuidar de coisas feitas mais atualmente. Ex: Celular (o.O), Armas, Videogames, etc.
Kamis Ajudantes – Não são fixos, esses Kamis podem trabalhar em diversos setores e com diversos kamis em um único ano. Não tem nenhum tipo de habilidade de luta e ficam sempre na parte burocrática do trabalho. Justamente por trabalhar com todos os Kamis (exceto o Jou Kami-sama) esses Kamis não pertencem a hierarquia.
Falei que havia Kamis pra tudo. XD


Armas:
Também chamadas de Kon Kizai魂器財, são as armas que todo Kami usa. Todos os Kamis possuem a habilidade extrair um pouco do poder de sua alma e transformar esse poder em uma arma a sua escolha. Um Kami pode trocar de arma a hora que quiser, mas geralmente é mais pratico se especializar em uma única arma.                                                                                                                                                                                             Kon Kizai魂器財   Kon-Alma   Kizai器財-Ferramenta   魂器財Kon Kizai-Ferramenta da Alma


Lutas:
Mas nesse meio burocrático, onde e porque entram as lutas e cenas de ação? Basicamente, nem tudo pode ser resolvido na conversa. Problemas como um Youkai gigante matando gente não podem ser resolvidos com um chá.
Ex: Vamos pegar essa situação, esse youkai está matando pessoas em uma cidade no deserto. Os ajudantes informam o Kami Elemental que tenha a ver com o assunto, nesse caso o de areia. Dependendo do youkai (sua importância para o mundo e sua força) o Kami da Areia pode ir pessoalmente matar, acalmar ou capturar o Youkai, ou então mandar os Kamis Ajudantes chamarem algum subordinado que tenha a função relacionada a algo que o monstro esteja fazendo. Se ele está matando pessoas então se pode enviar o Kami da Morte, mas como é no deserto também se pode chamar o Kami do Deserto. Isso só vai depender de qual Kami é mais indicado para o trabalho. Entendeu?
Esse foi só um exemplo, espero que tenha dado pra entender como funciona o sistema dos kamis. XD